Tranquilidade e segurança no processo de inventário.
Mais de 10 anos de experiência
Atendimento rápido no WhatsApp

A tramitação do processo de inventário judicial acontece junto ao poder judiciário, em casos de desacordo entre as partes, presença de interesse de menores ou incapazes, ou, em alguns casos, quando há testamento. Usando a nossa experiência, trabalhamos para obter uma partilha justa e preservar a paz entre os herdeiros.

O inventário extrajudicial é lavrado em cartório, por escritura pública e perante um Tabelião de Notas, que pode ser escolhido pelo cliente. É um procedimento muito mais rápido, que ocorre quando todos os herdeiros são civilmente capazes e estão de acordo com a partilha.
O GRUPO R.D.M Assesoria & Consultoria e RANDALOS MADEIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS com sede na Av. paulista e na Região de Tatuapé SP e filiais em outros municípios, nasceu de sonho de Rândalos D.Madeira desde o período da faculdade de Direito.
Desde então, jovem e visionário empreendedor, CEO de mais 2 empresas, Rândalos, dedicado, aprofundou-se na advocaica contra bancos e principalmente direito do consumidor, com Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal, Pós-graduado em Direito Processual Cívil, Pós-Graduado em direito Digital, Pós-Graduado em Direito Constitucional, Especializado em LGPD E Direito do Consumidor
Está a frente do Grupo RDM conduzindo todas as operações e processos de forma transparente, buscando, as melhores atualizações de mercado e inovações de excelência, para seus clientes de forma personalizada.
Reunião para entender com mais detalhes sobre o caso a ser atendido e detalhamento de como pode ser solucionado.
Envio de toda a documentação e conteúdos necessários para início da assessoria.
Com tudo em mãos, é hora de dar início ao processo!
É um processo legal obrigatório em que se faz o levantamento, avaliação e divisão dos bens e das dívidas de pessoa falecida, partilhando-os entre os herdeiros e sucessores legais. Mais do que uma obrigação legal, o inventário assegura a paz entre os herdeiros, protege direitos e preserva o patrimônio familiar.
O inventário extrajudicial é realizado em cartório, por escritura pública lavrada por um Tabelião de Notas. É mais rápido e pode ser escolhido quando todos os herdeiros são maiores, capazes e concordam com a partilha. Pode ser feito mesmo em casos que há testamento.
O inventário judicial feito junto ao poder judiciário, por ação distribuída perante a Vara de Sucessões competente. É necessário quando não há acordo entre os herdeiros, na presença de menores ou incapazes, ou quando há testamento e não não é possível realizar o inventário extrajudicial.
O tempo necessário para concluir um inventário pode variar significativamente, dependendo de vários fatores, incluindo a complexidade do espólio, a existência de desacordos entre os herdeiros e o tipo de inventário escolhido. Inventários extrajudiciais geralmente são mais rápidos, podendo ser concluídos em poucos meses, enquanto inventários judiciais podem levar de um a vários anos, dependendo do caso. Com a nossa experiência e abordagem proativa, nos esforçamos para agilizar o processo ao máximo, sem perder de vista a proteção do seu patrimônio e a harmonia entre os herdeiros.
Os custos de um inventário variam de acordo com o valor do patrimônio a ser partilhado, os honorários advocatícios, custos cartoriais e impostos como o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação). Em inventários extrajudiciais, os custos podem ser menores, devido à menor duração e simplicidade do processo. É importante notar que, trabalhando conosco, você terá a garantia de uma gestão eficiente do seu caso, buscando sempre a redução dos custos dentro das possibilidades legais, sem comprometer a qualidade do serviço.
Em casos de desacordo entre os herdeiros, o inventário judicial se torna necessário. Nossa equipe tem vasta experiência em negociar e mediar conflitos familiares, buscando sempre uma solução que preserve os interesses e o patrimônio de todos os envolvidos.
Copyright 2025. Todo os Direitos Reservados.